O campeonato mundial feminino de vôlei é um dos eventos mais importantes do esporte. Este ano, a competição está sendo realizada no Japão e conta com a presença de 24 equipes divididas em quatro grupos. Neste artigo, vamos apresentar as equipes de cada grupo e alguns dos destaques que valem a pena ficar de olho.

Grupo A:

O grupo A é composto pelas seleções do Japão, Camarões, Argentina, Holanda, Alemanha e México. A seleção japonesa é a atual campeã asiática e uma das favoritas para chegar às fases finais da competição. Já a Holanda, que vem de um terceiro lugar no campeonato europeu, promete ser uma das equipes mais fortes do grupo.

Grupo B:

O grupo B é formado pelas seleções do Brasil, República Dominicana, Porto Rico, Cazaquistão, Quênia e Sérvia. A seleção brasileira, que é a atual campeã olímpica, é uma das grandes favoritas ao título. A Sérvia, que ficou em segundo lugar no campeonato mundial de 2018, também é uma equipe a ser respeitada.

Grupo C:

O grupo C é composto pelas seleções dos Estados Unidos, Rússia, Tailândia, Coreia do Sul, Azerbaijão e Camboja. A seleção norte-americana é a atual campeã mundial e uma das grandes favoritas a mais um título. A Rússia, que ficou em terceiro lugar no campeonato europeu, também chega forte para essa competição.

Grupo D:

O grupo D é formado pelas seleções da China, Itália, Turquia, Bulgária, Canadá e Cuba. A seleção chinesa é a atual vice-campeã olímpica e uma das equipes mais fortes do torneio. A Itália, que chegou até as semi-finais do campeonato europeu, também está buscando o título.

Entre os destaques individuais, vale mencionar a norte-americana Jordan Thompson, que foi eleita a melhor jogadora da liga mundial de vôlei de 2019, e a brasileira Tandara, que é uma das principais atacantes do mundo.

Com tantas equipes fortes e destaques individuais, o campeonato mundial feminino de vôlei 2019 promete ser uma competição emocionante e cheia de grandes jogos. Fique de olho nos jogos e torça pela sua equipe favorita!